Quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Elogio do presidente dos Estados Unidos a Lula e anúncio de encontro na próxima semana são destaques na imprensa internacional

O anúncio de um encontro na semana que vem entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi destaque na imprensa internacional.

A novidade, após meses de declarações negativas por parte de Trump, foi revelada pelo próprio republicano durante seu discurso na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta terça-feira (23).

Alguns veículos também destacaram os elogios feitos pelo norte-americano a Lula, que parece ter conseguido causar uma boa impressão em alguns segundos de encontro.

The Washington Post

O jornal americano destacou o anúncio feito por Trump, de que deve encontrar Lula na semana que vem, e relembrou o histórico de críticas que o presidente americano vem fazendo ao Brasil nos últimos meses.

“O presidente Donald Trump ridicularizou o Brasil por diversas políticas com as quais ele discorda, mesmo tendo contado que encontrou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva antes de seus comentários”, afirmou.

Bloomberg

A agência de notícias internacional, focada no mercado financeiro, ressaltou que “Trump ofereceu palavras calorosas a Lula, dizendo que ‘ele parecia um homem muito legal’ e que eles tinham “excelente química” por cerca de 39 segundos, e expressou esperança de que as duas nações pudessem encontrar uma maneira de trabalhar juntas.

Clarín

“Donald Trump confirmou que se encontrará com Lula: disse gostar do líder brasileiro, mas deixou um alerta”, afirmou o jornal argentino em sua manchete.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que se encontrou brevemente com o presidente Lula na ONU e que os dois líderes devem se encontrar para conversar na próxima semana.

Trump elogiou Lula e disse que teve “uma química excelente” com o presidente brasileiro. Segundo o americano, o encontro foi breve e ocorreu entre os discursos deles, que ocorreram um após o outro no palco da Assembleia-Geral da ONU. O governo brasileiro confirmou o encontro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Eduardo Bolsonaro minimiza aceno de Trump a Lula na ONU e diz que encontro faz parte de estratégia por anistia
Inter desfalcado: defesa terá apenas um titular contra o Juventude no Brasileirão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play