Terça-feira, 21 de outubro de 2025

Elon Musk fornecerá satélites à Flórida em ajuda após furacão Ian

A Starlink, empresa de internet via satélite do bilionário sul-africano Elon Musk, ajudará áreas do sudoeste da Flórida ainda sem conectividade após o furacão Ian. A informação foi dada pelo governador do estado, Ron DeSantis.

Segundo ele, a Starlink está posicionando satélites para fornecer uma melhor cobertura no sudoeste da Flórida e outras áreas afetadas. “Esperamos que 120 grandes unidades Starlink adicionais sejam implantadas no sudoeste da Flórida”, disse DeSantis.

Agora rebaixado à categoria de ciclone pós-tropical, o Ian já provocou a morte de pelo menos 42 pessoas na Flórida, nos Estados Unidos. Na sexta-feira (30), o fenômeno atingiu o estado da Carolina do Sul.

As autoridades da Flórida mobilizaram mais de 42 mil eletricistas, 7 mil homens da Guarda Nacional e 179 aeronaves, além de carros anfíbios.

O inicialmente chamado furacão Ian deixou um rastro de destruição por onde passou na Flórida. Na área costeira, casas foram levadas para o mar.

Em todo o estado, prédios foram destruídos e as águas das enchentes derrubaram casas e empresas e deixaram pessoas ilhadas, mesmo no interior. Inundações recordes foram registradas no centro e no norte da Flórida. Mais de 1 milhão de residências ficaram sem energia elétrica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Votação de cada candidato será conhecida esta noite
Polícia da Indonésia diz que 129 pessoas morreram em tumulto em jogo de futebol
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play