Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Em Canoas, um ciclista morreu após ser atingido por um motociclista com sinais de embriaguez

Um ciclista morreu após ser atropelado por uma motocicleta, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O homem, identificado como Soni Lacerda Cardoso, de 58 anos, ia em direção a rua Coronel Raimundo Correa quando foi atingido pela moto que vinha em sentido contrário.

De acordo com a Brigada Militar, o condutor da motocicleta aparentava estar embriagado e se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município.

O acidente aconteceu por volta das 5h20 na Rua Mauá, no bairro Rio Branco. As imagens das câmeras de segurança mostram o ciclista passando em frente a uma casa, pedalando em direção à Rua Coronel Raimundo Corrêa e, instantes depois de sair do enquadramento, sendo atingido pelo motociclista.

Soni Lacerda Cardoso estava indo trabalhar quando ocorreu o acidente. Vizinhos relataram que esse não era o horário habitual de deslocamento da vítima que, todos os dias, ia de bicicleta até a estação de trem. Porém, ele teria saído de casa mais cedo para fazer hora extra. Soni trabalhava como vigilante em Porto Alegre.

Prisão em flagrante

Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu na hora. A BM confirmou que o motociclista se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi preso em flagrante. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e o caso encaminhado para a Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Julgamento que pode cassar o mandato de Sergio Moro é antecipado para o dia 8 de fevereiro
Alvo da Polícia Federal, Carlos Bolsonaro nega ligação com a Abin
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play