Domingo, 16 de março de 2025

Em Capão da Canoa, mais de 2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano são apreendidos e inutilizados

Policiais Civis apreenderam nesta quarta-feira (16), em Capão da Canoa, a quantia de 2,6 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano. A Força-Tarefa Segurança Alimentar fiscalizou quatro estabelecimentos, entre eles dois restaurantes, um mercado e uma distribuidora de alimentos.

Durante a ação, os policiais civis, membros do Ministério Público e agentes fiscais constataram diversas irregularidades nos locais visitados, como expor à venda alimentos vencidos, estragados, sem registro nos órgãos competentes, além de produtos acondicionados fora da temperatura ideal, sem rotulagem e com ausência de informações obrigatórias. Um dos comércios foi interditado.

(Polícia Civil/Divulgação)

Segundo o Delegado Joel Wagner, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Força-tarefa

A força-tarefa, além da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, é composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Brigada Militar (Batalhão Ambiental).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Grêmio perde por 3 a 1 para o União Frederiquense e conhece sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho
Em resposta aos protestos de pequenos produtores, governo gaúcho diz que precisa de ajuda federal para amenizar problemas gerados pela estiagem
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play