Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 25 de janeiro de 2023
Em seu primeiro compromisso na Arena pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada, na noite dessa quarta (25). O resultado deixa o time comandado por Renato Portaluppi isolado na liderança, com 6 pontos. No domingo (29), o desafio será contra o São José, a partir das 20h30, fora de casa.
Essa foi a primeira vez que Luis Suárez atuou durante os 90 minutos de jogo, e como tem sido de costume, o uruguaio foi decisivo. No finalzinho da partida, marcou para os donos da casa garantindo o triunfo gremista. O atacante uruguaio é o artilheiro da temporada, com 5 gols.
Jogo
O 1º tempo foi sem grandes emoções. O Grêmio teve boa troca de passes, mas encontrou bastante dificuldade para achar espaço na defesa do Brasil. Suárez criou algumas chances, mas todas sem levar perigo. Nos minutos finais, uma grande confusão de formou em campo. O goleiro Marcelo Pitol discutiu com o astro uruguaio e os dois acabaram levando cartão amarelo.
Logo no início do 2º tempo, aos 3 minutos, Rone deu uma solada em Pepê e foi expulso pela entrada dura. Com um a mais, o Grêmio cresceu, e a partida ficou praticamente de ataque contra defesa. Aos 13, Cristaldo lançou para Suárez, João Marcos desviou de cabeça e só não fez contra porque Pitol defendeu.
Depois disso, o time comandado por Renato Gaúcho seguiu com a bola nos pés, mas faltou criatividade e pontaria para balançar as redes. O Xavante, por sua vez, se fechou para garantir o empate fora de casa.
Até que aos 44, Ferreira acionou Suárez. O astro uruguaio dominou dentro da área, tirou da marcação e anotou o gol da vitória suada do Grêmio.
Ficha técnica
Grêmio: Breno, Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo (Diogo Barbosa), Carballo (Cristaldo), Pepê (Diego Souza), Bitello, Ferreira, Everton Galdino (Gustavinho), Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol, Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas (Cézar), Rennan Siqueira, Chicão, Guilherme Nunes (Amaral), Germano (Mário Henrique), Rafael Pernão (Márcio Jonatan), Rone, Da Silva (Luiz Felipe). Técnico: Rogério Zimmermann.
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha. Quarto árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto.