Quinta-feira, 02 de outubro de 2025

Em crise sem precedentes, SBT amarga o pior ibope da história da emissora

Já imerso no fundo do poço há vários meses, o SBT conseguiu o feito de achar um alçapão para afundar mais: pela primeira vez em seus 44 anos de história a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) ficou abaixo dos 2,0 pontos na média 24h, que marca o ibope entre 6h de um dia até às 6h do dia seguinte.

De acordo com os dados obtidos com fontes do mercado, a rede dos Abravanel marcou 1,9 ponto na Grande São Paulo. Antes, o pior desempenho da emissora era de 2,0 pontos em 25 de janeiro de 2025.

O recorde negativo representa uma queda de 17% no número de telespectadores em relação aos últimos quatro sábados.

Nem mesmo o Cinema em Casa que vez ou outra consegue se sobressair com algum filme, logrou um desempenho melhor. A sessão não agradou com O Radicão (2018) e marcou ínfimos 2 pontos, o recorde negativo de 2025.

No começo da manhã, o Sábado Animado agonizou no Ibope: 1,4 ponto e só conseguiu superar atrações da madrugada como o Notícias Impressionantes (1,2) e o SBT Notícias (1).

Os cinco programas mais vistos do dia no SBT não chegaram nem aos 3,0 pontos de média: SBT Brasil (2,9), Bake Off Brasil (2,9), Sabadou com Virginia (2,9), Eita, Lucas (2,4) e o SBT Notícias 2ª edição (2,2).

Enquanto isso, a Globo liderou a média do dia com 9,8 pontos, impulsionada pela novela “Vale Tudo” (23,1), e a Record alcançou 2,6 pontos. Já a Band registrou apenas 0,7. O resultado reforça a crise enfrentada pelo SBT, que não consegue reagir em audiência e vê sua participação encolher cada vez mais no mercado televisivo.

Em baixa

No último episódio da temporada, o No Alvo amargou sua pior audiência na segunda (29). O programa do SBT exibiu a entrevista com Tiago Pavinatto, ex-apresentador da Jovem Pan. O desempenho da atração foi menor do que as sabatinas com Felipeh Campos e Guilherme Boulos.

Segundo os dados obtidos pelo Notícias da TV com fontes junto ao mercado, o programa marcou 2,2 pontos entre 23h23 e 0h20 na Grande São Paulo.

Anteriormente, o resultado mais baixo da atração tinha sido em 15 de setembro -quando registrou 2,3 pontos com as revelações de Felipeh Campos. Já a participação do deputado Guilherme Boulos, exibida em 25 de agosto, anotou 2,8 pontos-ocupando o 3º lugar dos programas menos vistos da temporada.

O episódio de estreia, com o influenciador e coach Pablo Marçal, permanece como o recorde da atração, com 4,0 pontos. O segundo lugar é dividido entre o apresentador Geraldo Luís, em 21 de junho, e o âncora Sikêra Jr., em 8 de setembro. Os dois registraram 3,9 pontos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema e TV

Hiperindependência no amor: autonomia precisa ter limite para manter relacionamentos?
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play