Quinta-feira, 02 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 22 de dezembro de 2021
O presidente Jair Bolsonaro deixou o Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde de terça-feira (21), e seguiu de barco para pescar perto da Ilha da Queimada Grande, entre as cidade de Peruíbe e Itanhaém.
O local é conhecido como Ilha das Cobras por ter a segunda maior concentração desses animais no planeta. A ilha é o único habitat da jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), uma das serpentes mais perigosas do mundo.
O presidente saiu do Forte dos Andradas na manhã de terça, em uma embarcação rumo ao Litoral Sul paulista. Junto com ele, estavam o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Durante o trajeto, Bolsonaro passou pela Praia do Guaraú, em Peruíbe, onde pescou por alguns instantes, e depois seguiu para perto da Ilha da Queimada Grande, onde subiu no barco de alguns pescadores e também pescou junto com eles. O presidente também tirou fotos com alguns apoiadores. Após o passeio, ele voltou ao Forte dos Andradas, por volta das 17h30min de terça.