Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Em nova fase da Operação Lesa Pátria, Polícia Federal cumpre 53 mandados de busca e apreensão em sete Estados

A PF (Polícia Federal) cumpriu, na manhã desta terça-feira (5), 53 mandados de busca e apreensão em uma nova fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que financiaram e incentivaram os atos extremistas de 8 de janeiro em Brasília.

A ação foi realizada em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais. Entre os alvos da operação, estão a socialite Marici Junqueira de Andrade Bernade, o ex-prefeito de Birigui (SP) Wilson Carlos Rodrigues Borini e seu filho Rodrigo Augusto Albani Borini e o deputado estadual suplente do Mato Grosso do Sul pelo PRTB Rodrigo de Souza Lins.

Os mandados da 16ª fase da Lesa Pátria foram autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A PF apreendeu passaportes e armas. Também foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Prefeitura de Roca Sales pede que moradores subam nos telhados de suas casas para se proteger da enchente
Após provocar inundações, estragos e mortes, chuva dá uma pequena trégua no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play