Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Em Roraima, Lula diz que vai levar transporte e atendimento médico a indígenas Yanomami e pôr fim ao garimpo ilegal

Em viagem a Roraima neste sábado (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai levar transporte e atendimento médico aos indígenas Yanomami e pôr fim ao garimpo ilegal.

Lula e uma comitiva de ministros visitaram a Casai (Casa de Saúde Indígena) Yanomami, na zona Rural de Boa Vista (RR). A viagem foi motivada pelos casos de desnutrição grave entre crianças das reservas indígenas.

Após verificar a situação, o presidente afirmou que a situação dos indígenas é “desumana” e anunciou algumas medidas para ajudar a população da região, como a melhoria do transporte oferecido aos indígenas.

“É desumano o que eu vi aqui”, disse Lula. O presidente também disse que quer montar um plantão médico nas aldeias. “Para que a gente possa cuidar deles lá”, acrescentou Lula.

Por fim, o petista afirmou que vai trabalhar para acabar com o garimpo ilegal. O presidente, no entanto, não deu detalhes de como fará para retirar os garimpeiros da região.

“Eu posso dizer para você é que não vai mais existir garimpo ilegal. E eu sei da dificuldade de se tirar o garimpo ilegal, já se tentou outras vezes, mas eles voltam.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Duas pessoas morrem em acidente na BR-285, em Mato Castelhano
Zagueiro Bruno Alves alcançará 50 jogos com a camisa do Grêmio em estreia no Gauchão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play