Quarta-feira, 02 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 17 de maio de 2024
O plantel gremista voltou a trabalhar de forma presencial, nessa sexta-feira (17), em São Paulo, após um período de treinamentos individuais assistidos pela equipe multidisciplinar do Clube motivado pela calamidade que vive Porto Alegre e que atinge o Centro de Treinamentos e a Arena do Grêmio.
O treino, realizado no CT Joaquim Grava, do Corinthians, foi realizado em dois turnos focado na parte física. Pela manhã, os atletas foram a campo e participaram de um circuito de corrida e velocidade com menor e maior aceleração.
Já à tarde, os jogadores realizaram trabalhos de força e musculação na academia.
Os atletas Geromel, Mayk, André, Pavon, Jhonata Robert e Mila, em recuperação, seguem sob a orientação do Departamento Médico do Tricolor trabalhando em clínica especializada em Porto Alegre.
Nem todos os atletas conseguiram se apresentar nessa sexta. Diego Costa (resolvendo questões familiares) chegará na segunda-feira (20). Kannemann e Rodrigo Ely tiveram voo cancelado e desembarcam neste sábado (18) pela manhã.
Villasanti, também resolvendo assuntos particulares, tem previsão de chegar na segunda, podendo antecipar de acordo com os horários de voos disponíveis. Lucas Besozzi e Carballo desembarcam à noite. O grupo volta a treinar em dois turnos neste sábado no CT do Corinthians.
Troca
Botafogo e Grêmio conversam pela troca de mandos das partidas do Campeonato Brasileiro, por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. A mudança, porém, depende do aval da CBF.
O confronto é válido pela 9º rodada do Brasileirão e seria realizado na Arena do Grêmio, no dia 1º de junho. Com as chuvas, não há chance do gramado – que ainda está alagado – ter condições para receber a partida. Desta forma, o embate poderia ser disputado no Estádio Nilton Santos.