Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 27 de março de 2023
Emma Heming Willis, mulher de Bruce Willis, fez uma live para desabafar sobre a demência frontotemporal (DFT) do ator, no domingo (26). A mulher do astro revelou que alguns amigos se afastaram após o diagnóstico de Bruce, de 68 anos.
“Tenho menos amigos, porque não é fácil falar sobre isso [a demência]. É um território novo para mim”, revelou Emma. A modelo e atriz, de 44 anos, também declarou que pretende realizar mais lives para falar da DFT.
Entenda a doença de Bruce Willis
O diagnóstico do ator foi revelado pela família, em fevereiro. A notícia veio meses após Bruce ser diagnosticado com afasia – disfunção que impede o paciente de se comunicar e compreender expressões, como imagens e sons.
“Queríamos dar-vos uma atualização sobre o nosso amado marido, pai e amigo, uma vez que agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está a viver. Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT). Infelizmente desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro”, revelou a família.
A Demência Frontotemporal é uma doença neurodegenerativa que apresenta piora do paciente ao longo do tempo. O problema de saúde é comumente identificado entre pessoas de 45 a 65 e está ligado a modificações genéticas passadas de pai para filho. Embora a DFT não tenha cura, o tratamento consiste no uso de remédios que retardam o agravamento da doença.