Terça-feira, 29 de abril de 2025

Emma Heming, mulher de Bruce Willis, desabafa sobre afastamento de amigos após diagnóstico do ator

Emma Heming Willis, mulher de Bruce Willis, fez uma live para desabafar sobre a demência frontotemporal (DFT) do ator, no domingo (26). A mulher do astro revelou que alguns amigos se afastaram após o diagnóstico de Bruce, de 68 anos.

“Tenho menos amigos, porque não é fácil falar sobre isso [a demência]. É um território novo para mim”, revelou Emma. A modelo e atriz, de 44 anos, também declarou que pretende realizar mais lives para falar da DFT.

Entenda a doença de Bruce Willis

O diagnóstico do ator foi revelado pela família, em fevereiro. A notícia veio meses após Bruce ser diagnosticado com afasia – disfunção que impede o paciente de se comunicar e compreender expressões, como imagens e sons.

“Queríamos dar-vos uma atualização sobre o nosso amado marido, pai e amigo, uma vez que agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está a viver. Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT). Infelizmente desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro”, revelou a família.

A Demência Frontotemporal é uma doença neurodegenerativa que apresenta piora do paciente ao longo do tempo. O problema de saúde é comumente identificado entre pessoas de 45 a 65 e está ligado a modificações genéticas passadas de pai para filho. Embora a DFT não tenha cura, o tratamento consiste no uso de remédios que retardam o agravamento da doença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

AJ McLean, do Backstreet Boys, e a mulher se separam após 18 anos juntos
Clube Aliadas ganha lançamento em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play