Quinta-feira, 17 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 16 de julho de 2025
A ex-estrela de “Harry Potter” Emma Watson, 35, foi proibida de dirigir por seis meses após ser flagrada em excesso de velocidade. A atriz e ativista britânica foi registrada dirigindo seu Audi azul a 61 quilômetros por hora em uma zona de 48 km/h em Oxford, Inglaterra, na noite de 31 de julho de 2024.
Ela não compareceu à breve audiência na Corte de Magistrados de High Wycombe nesta quarta-feira (16), onde foi multada em £1.044 (R$ 7819,11) e teve sua carteira de motorista suspensa, segundo a PA Media.
Logo após o caso de Watson ser julgado, a corte ainda considerou uma infração de velocidade separada envolvendo sua ex-colega de “Harry Potter”, Zoë Wanamaker. A celebrada atriz de teatro, que interpretou a árbitra de Quadribol Madame Hooch no primeiro filme da franquia, recebeu a mesma sentença que Watson após ser flagrada dirigindo a 74 km/h em uma zona de 64 km/h em Berkshire, sudeste da Inglaterra, em agosto doe 2024, informou a PA.
De acordo com a agência de notícias, ambas as atrizes já tinham nove pontos de penalidade em suas carteiras antes das infrações de velocidade ocorrerem. Nesta quarta, o Juiz Distrital Arvind Sharma acrescentou mais três pontos em suas carteiras pelas últimas infrações, o que acionou automaticamente a suspensão de seis meses sob a lei britânica.
Emma Watson, que alcançou fama mundial interpretando Hermione Granger em todos os oito filmes de “Harry Potter”, seguiu um caminho paralelo no cinema e advocacia pelos direitos das mulheres. Seu trabalho pós-“Potter” inclui papéis principais em “A Bela e a Fera” e “Adoráveis Mulheres”.