Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Empresário Abilio Diniz morre em São Paulo aos 87 anos

O empresário Abilio Diniz morreu na noite desse domingo (18) aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, há mais de duas semanas tratando uma pneumonia.

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a família em nota.

Ex-sócio do Grupo Pão de Açúcar (GPA), do qual foi fundador, e com patrimônio estimado em R$ 12 bilhões, Abilio Diniz é vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia e um dos empresários mais conhecidos do país.

Conselheiro político de presidentes e ex-presidente da BRF, Abilio Diniz tinha seis filhos, quatro deles do primeiro casamento e os dois mais novos com a atual esposa. Em agosto de 2022, perdeu o filho João Paulo Diniz, morto após um infarto aos 58 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

INTER VENCE O NOVO HAMBURGO
Caso do motoboy negro: governador gaúcho determina abertura de sindicância pela Brigada e ministros acompanham a situação
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play