Terça-feira, 18 de junho de 2024

Empresário de Villasanti dá prazo para resolver situação no Grêmio

A situação do volante Villasanti no Grêmio teve desenvolvimentos recentes nos últimos dias. O empresário Renato Bittar declarou que uma decisão sobre a renovação com o Tricolor deve ser tomada nos próximos 15 dias, mas também indicou a possibilidade de uma saída durante a janela de transferências do meio de 2024.

As declarações foram feitas no último sábado durante um evento do meio-campista Diego Goméz, paraguaio que joga no Inter Miami, para o Versus, um veículo esportivo do jornal La Nación, do Paraguai.

Bittar afirmou que tem propostas pelo paraguaio, mas que não avançou nas conversas. E que “provavelmente” o volante saia no meio da próxima temporada, janela mais forte na Europa.

“Mathias [Villasanti] fez um grande ano, creio que provavelmente siga [no Grêmio] e na metade do ano, no mercado mais importante da Europa, provavelmente saia. Temos ofertas para agora, mas não avançamos. Temos a oferta de continuar no Grêmio, ele está muito feliz no Grêmio, vamos ver se chegamos em um acordo. Vamos tomar a decisão em 10 ou 15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não”, destacou o empresário.

Ao longo deste ano, tanto o Palmeiras quanto a Fiorentina, da Itália, demonstraram interesse e sondaram a situação do volante. Villasanti se destacou ao longo da temporada e tem contrato válido até o final de 2024. A partir de junho, ele teria a opção de assinar um pré-contrato e deixar o Grêmio sem custos ao término da temporada.

O Grêmio já apresentou uma proposta com uma valorização salarial para renovar com o volante, que, no entanto, recusou. De acordo com fontes ligadas à equipe gaúcha, Villasanti solicitou o dobro do salário atual durante as negociações para a renovação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio abre última semana do ano para definir situações de contratos para a temporada de 2024
Inter está perto de perder Jean Lucas para o Bahia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play