Sexta-feira, 02 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 2 de janeiro de 2026
Emprestado pelo Real Madrid ao futebol francês, o centroavante Endrick participou nesta sexta-feira (2) de mais uma atividade com seus novos companheiros do Lyon. O treino aconteceu na véspera da partida contra o Monaco, pela Ligue 1, mas o técnico Paulo Fonseca descartou a possibilidade de estreia imediata.
“Ele não está pronto para jogar os 90 minutos”, afirmou o treinador português, confirmando que o atacante de 19 anos não estará disponível para o compromisso.
De acordo com o jornal francês L’Équipe, este foi o segundo treino do jovem brasileiro com o elenco. Vestindo agasalho, luvas e cachecol, Endrick realizou trabalhos físicos e vem sendo avaliado pela comissão técnica. Fonseca destacou o entusiasmo do grupo com a chegada do reforço:
“Começou a treinar esta semana e acho que a adaptação está indo muito bem. É o tipo de jogador de que precisamos: é diferente. Todo o grupo o recebeu muito bem. Conversamos e sei que está muito feliz, assim como nós. Temos um atacante de muita qualidade.”
O treinador também atualizou a condição física do atleta:
“Está em boa forma, treinou em Madri, mas ainda não está pronto para jogar uma partida inteira. Ele fez bons treinos e está muito motivado.”
Após a atividade, Endrick atendeu cerca de vinte torcedores que acompanharam o treinamento. O atacante distribuiu autógrafos e posou para fotos, mostrando simpatia e paciência no primeiro contato com a torcida francesa.
A expectativa é que Endrick faça sua estreia oficial pelo Lyon no dia 11 de janeiro, contra o Lille, pela Copa da França. Até lá, seguirá em processo de adaptação física e técnica, preparando-se para assumir papel de destaque no ataque da equipe.