Quarta-feira, 30 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de julho de 2025
A CEEE Equatorial restabeleceu o fornecimento de energia para 240 mil clientes do Rio Grande do Sul até a início da tarde desta terça-feira (29), o que representa 55% do total de consumidores impactados pelo ciclone extratropical. A distribuidora segue em alerta máximo, atuando de forma ininterrupta para mitigar os efeitos da tempestade, com prioridade para as regiões que concentram o maior número de ocorrências.
O pico do desabastecimento foi registrado na segunda-feira (28), às 13h, quando cerca de 430 mil clientes estavam sem energia elétrica. No momento, 190 mil aguardam o restabelecimento do serviço. As cidades mais impactadas são Viamão, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Porto Alegre.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o afastamento gradual do ciclone extratropical deve reduzir significativamente a intensidade dos ventos ao longo desta terça-feira. A CEEE Equatorial reforça a orientação para que a população mantenha distância de fios ou cabos caídos e informe imediatamente qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento: WhatsApp Clara: (51) 3382-5500.