Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 13 de novembro de 2023
O centroavante Enner Valencia foi desconvocado da seleção equatoriana. O atacante foi submetido a exames médicos devido à lesão na coxa direita, ocorrida durante a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras no último sábado (11) no Brasileirão. Como resultado, ele não participará dos dois últimos confrontos do ano nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Equador, cujo capitão da equipe é o camisa 13, encara a Venezuela em 16 de novembro em Maturín. Cinco dias depois, a seleção recebe o Chile no Estádio Casa Blanca, em Quito. Esses confrontos correspondem à quinta e sexta rodadas do torneio.
O atacante manifestou o problema aos 16 minutos do segundo tempo. Em virtude disso, apenas dois minutos depois, impossibilitado de continuar em campo, retirou-se do gramado da Arena Barueri, cedendo lugar a Luiz Adriano.
O Internacional divulgou um comunicado no qual informou que Valencia enfrentou “desgaste e desconforto na coxa direita”. Embora o clube não tenha estabelecido um prazo para seu retorno aos gramados, há expectativa de que ele esteja disponível para o confronto contra o Red Bull Bragantino, agendado para o dia 26, após o período da data FIFA.