Quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Enner Valencia, do Inter, é cortado da seleção do Equador por desconforto na coxa

O centroavante Enner Valencia foi desconvocado da seleção equatoriana. O atacante foi submetido a exames médicos devido à lesão na coxa direita, ocorrida durante a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras no último sábado (11) no Brasileirão. Como resultado, ele não participará dos dois últimos confrontos do ano nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Equador, cujo capitão da equipe é o camisa 13, encara a Venezuela em 16 de novembro em Maturín. Cinco dias depois, a seleção recebe o Chile no Estádio Casa Blanca, em Quito. Esses confrontos correspondem à quinta e sexta rodadas do torneio.

O atacante manifestou o problema aos 16 minutos do segundo tempo. Em virtude disso, apenas dois minutos depois, impossibilitado de continuar em campo, retirou-se do gramado da Arena Barueri, cedendo lugar a Luiz Adriano.

O Internacional divulgou um comunicado no qual informou que Valencia enfrentou “desgaste e desconforto na coxa direita”. Embora o clube não tenha estabelecido um prazo para seu retorno aos gramados, há expectativa de que ele esteja disponível para o confronto contra o Red Bull Bragantino, agendado para o dia 26, após o período da data FIFA.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Indústria do Rio Grande do Sul registra em agosto maior volume financeiro de vendas desde outubro de 2022
Inter informa sobre lesões de mais dois atletas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play