Sábado, 31 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 30 de janeiro de 2026
Brooklyn Beckham abriu o jogo sobre conflitos com os pais, David e Victoria Beckham, e anunciou o rompimento definitivo da relação familiar. Em uma série de publicações nos stories do Instagram, o jovem, de 26 anos, negou que esteja sob influência da esposa, Nicola Peltz, e afirmou não ter interesse em retomar o contato com a família.
Segundo Brooklyn, os desentendimentos se arrastam há anos, mas ele manteve silêncio para não expor os problemas na mídia. “Evitei falar sobre isso por muito tempo, tentando manter as desavenças longe da imprensa”, escreveu. No entanto, ele afirmou que a insistência dos pais e de sua equipe em alimentar rumores o levou a se pronunciar. “Diversas informações falsas foram divulgadas, e senti que precisava apresentar minha versão dos fatos”, completou.
O filho mais velho do casal Beckham destacou que a decisão de se manifestar representa uma forma de defesa pessoal. Ele acusou os pais de sempre controlarem a narrativa pública sobre a família, usando redes sociais, eventos e relações que, segundo ele, não refletem a realidade. “Recentemente ficou claro até onde estariam dispostos a ir para disseminar versões distorcidas na mídia e preservar a própria imagem, mesmo que isso prejudique terceiros”, afirmou.
Brooklyn também mencionou conflitos relacionados ao relacionamento com Nicola, incluindo episódios antes do casamento. Ele alegou que a mãe cancelou de última hora a confecção do vestido da esposa, obrigando-a a buscar outra alternativa às pressas. Além disso, semanas antes da cerimônia, teria sido pressionado pelos pais a assinar um acordo que cederia os direitos sobre o uso de seu nome, com impactos diretos sobre a esposa e a família que pretendem construir. “Ao recusar, houve consequências financeiras, e desde então a relação nunca mais foi a mesma”, disse.
Resposta do pai
Horas depois do desabafo do filho, David Beckham, de 50 anos, se pronunciou em entrevista ao programa “Squawk Box”, da CNBC, sem mencionar o nome de Brooklyn, abordando o uso das redes sociais.
“Sempre falei sobre as mídias sociais e o poder das mídias sociais para o bem e para o mal. O que as crianças têm acesso hoje em dia pode ser perigoso. Mas, pelo que percebi pessoalmente, principalmente com meus filhos, é que elas devem usar a internet para os fins certos”, declarou.
David ressaltou que procura educar os filhos sobre o uso responsável das plataformas digitais e compartilhar sua experiência global, incluindo campanhas da UNICEF. “Consegui usar minha plataforma para alcançar meus seguidores e para a UNICEF. Tem sido a ferramenta mais importante para conscientizar as pessoas sobre o que está acontecendo com as crianças ao redor do mundo”, explicou.
Ele também defendeu a importância de permitir que os herdeiros aprendam com os próprios erros. “Tentei fazer o mesmo com meus filhos, educá-los. Eles cometem erros, mas as crianças têm permissão para errar. É assim que elas aprendem. É isso que tento ensinar aos meus filhos: às vezes, é preciso deixá-los cometer esses erros também”, completou.
O pronunciamento de David ocorreu poucas horas depois de Brooklyn declarar no Instagram que não deseja se reconciliar com a família, acusando os pais de viverem uma farsa.
Ruptura
Ter o controle da narrativa faz parte de uma estratégia que permitiu à família permanecer notoriamente protetora de sua imagem pública, enquanto ampliavam sua fama global e um império avaliado em cerca de 500 milhões de libras (cerca de R$ 3,6 bilhões).
Além de serem um dos casais mais poderosos do mundo das celebridades, Victoria construiu uma carreira como estilista, e David investe em negócios que vão desde roupas até suplementos alimentares.
A marca recebeu talvez a maior honra quando David foi condecorado cavaleiro pelo rei no ano passado.
“Eles são a família real não real da nossa cultura de celebridades, e o público tem acompanhado e investido na marca familiar deles por mais de 25 anos”, afirma a jornalista de entretenimento Caroline Frost.
No entanto, os documentários, perfis nas redes sociais e entrevistas mostram uma versão da vida familiar criteriosamente selecionada.
E eles mantêm uma postura firme em sua comunicação sempre que os Beckhams enfrentam escândalos e crises, dos supostos casos extraconjugais de David a e-mails constrangedores vazados sobre a demora em ser nomeado cavaleiro, passando pela polêmica em torno de seu papel como embaixador da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Segundo Frost, em entrevista à BBC Radio 5 Live, a maior ameaça à marca familiar dos Beckhams pode vir do filho mais velho, cujo post explosivo “a dilacerou por dentro”. (As informações são da BBC Brasil e O Globo)