Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Entenda por que políticos de direita querem boicotar marca de sandálias

Um comercial da campanha de fim de ano da Havaianas com a atriz Fernanda Torres desencadeou uma série de publicações de políticos de direita nas redes sociais criticando a marca de sandálias. No vídeo, a atriz fala sobre o que espera para o próximo ano e faz uma brincadeira com a expressão “pé direito”.

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar… a sorte não depende de você. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés, os dois pés na estrada na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma”, diz Fernanda.

Em reação à propaganda, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo no Instagram jogando um par de chinelos da marca no lixo.

“Eu achava que isso daqui era um símbolo nacional. Eu já vi muito gringo com essa bandeirinha do Brasil no pé. Só que eu me enganei, eles escolheram para ser a garota propaganda da sandália a uma pessoa declaradamente de esquerda”, começou.

“E ainda fala para você não começar o ano com o pé direito. Isso não foi por acaso, me desculpe. Então, o pé direito e o esquerdo estão no lixo”, completou enquanto colocava as sandálias na lixeira.

Outros políticos de direita aderiram à manifestação nas redes sociais 

A deputada Bia Kicis (PL-DF) compartilhou um vídeo descartando os chinelos. “Se as Havaianas não nos querem, nós também não queremos as Havaianas”, afirmou a parlamentar.

Repetindo o gesto, o deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) escreveu: “Havaianas nunca mais!! Tchau!”. Em outro post, o deputado acrescentou: “Não compramos de quem nos ataca. Havaianas fora do nosso armário”.

Já o vereador de Balneário Camboriú Jair Renan Bolsonaro (PL) republicou uma publicação do vereador de Recife Gilson Machado Filho (PL), acrescentando a legenda “quem lacra não lucra”.

Reação dos governistas

Deputados governistas reagiram à campanha contra a marca exibindo seus próprios chinelos.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Comunicação Social, afirmou: “Vou comprar umas novas no Natal e já sei os presentes que vou dar. Quem é Brasileiro sabe o que é bom. Ainda estamos aqui Fernanda Torres! Democracia é valor que não se negocia!”

“A extrema direita resolveu declarar guerra às Havaianas. Motivo? Um comercial com Fernanda Torres sugeriu não começar o ano com o pé direito. Parece que até marca de chinelos virou ameaça ideológica agora”, escreveu a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

Já o deputado Rogério Correia (PT-MG) elogiou a qualidade das sandálias. “Não desbota, não solta as tiras, é democrática, todos podem comprar e não é de direita e nossa prêmio Nobel, recomenda”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula sanciona reajuste de 8% para servidores do Judiciário em 2026, mas veta novo aumento para 2027 e 2028
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play