Domingo, 26 de outubro de 2025

Equipe Sub-20 do Grêmio garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Na tarde deste sábado (25), a equipe Sub-20 do Grêmio garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.

A classificação veio nas penalidades máximas, após empate sem gols com o São José/RS, em jogo único realizado no Estádio Airton Ferreira da Silva, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Roger, Alexsandro, Pedro Gabriel, João Borne e Vitor Ramon marcaram para o Tricolor nas cobranças, enquanto o goleiro Ygor brilhou ao defender a última penalidade, garantindo o placar final de 5 a 4. Na próxima fase, o Grêmio enfrentará o São Paulo, em confrontos de ida e volta.

Apesar do início mais cauteloso, a partir dos 15 minutos o Grêmio passou a dominar as ações, criando diversas oportunidades, mas sem conseguir marcar.

A primeira boa chegada veio justamente aos 15 minutos, em cobrança de falta. Riquelme foi derrubado na intermediária pela esquerda, Roger rolou para o lado e Zortea finalizou rasteiro, exigindo boa defesa do goleiro Samuel, do Zequinha, no canto direito.

Quatro minutos depois, o Tricolor teve duas boas chances em sequência. Primeiro com Nathan, que recebeu de Viery e chutou em cima do zagueiro, e logo depois com o panamenho Ryan, que arriscou uma bicicleta, mas mandou por cima do travessão.

A partir dos 20 minutos, o centroavante Jardiel passou a ser o protagonista. Em uma das melhores chances do primeiro tempo, Roger fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 9, que desviou de calcanhar. A bola tocou no pé da trave direita antes de sair.

Aos 29, Jardiel recebeu novamente dentro da área e chutou forte, mas parou no goleiro Samuel. Três minutos depois, Vitor Ramon cruzou da direita e Jardiel pegou de chapa, mandando por sobre o travessão.

Com o apito final da primeira etapa, ficou a sensação de que o gol tricolor era apenas questão de tempo. No entanto, o São José manteve-se firme defensivamente.

O Grêmio voltou com a mesma intensidade. Aos 10 minutos, Roger cobrou escanteio da direita e Nathan desviou de cabeça, obrigando Samuel a fazer nova defesa. Logo depois, Jardiel apareceu novamente pela direita e chutou forte, mas o goleiro adversário salvou outra vez.

Pouco antes dos 20 minutos, o técnico Fernando Garcia promoveu as primeiras alterações: Smiley e João Borne entraram nas vagas de Zortéa e Riquelme.

Na sequência, o São José quase abriu o placar. Cauã Azevedo aproveitou vacilo da defesa gremista e deixou Luiz Junqueira cara a cara com o goleiro, mas Ygor fez uma defesa espetacular e manteve o zero no marcador.

Aos 27 minutos, mais duas trocas no Tricolor: Murilo Tramontini e Vini Ferraz substituíram Nathan e Ryan. Já aos 36, o zagueiro Viery foi substituído por Henzo e Jardiel por Alexsandro.

Com fôlego renovado, o Grêmio pressionou nos minutos finais, mas o gol não saiu, levando a decisão para as penalidades.

Nas cobranças, Roger, Alexsandro, Pedro Gabriel, João Borne e Vitor Ramon converteram para o Grêmio. Pelo São José, marcaram Felipe Prado, Arthur Borges, Gabriel Lik e Guilherme Gomes. O zagueiro Vinicius Specht bateu a última e parou em Ygor, que garantiu a classificação tricolor.

O primeiro duelo com o São Paulo tem como data base os dias 29 e 30 de outubro sendo o Grêmio mandante.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Reunião entre Lula e o presidente dos Estados Unidos gera elogios de aliados e ironias da oposição nas redes sociais
Vitória do Brasil no Tênis: João Fonseca conquista o maior título de um brasileiro desde Guga
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play