Terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Escola infantil é interditada em Alvorada após relatos de medicação irregular em crianças

A Vigilância Sanitária interditou, nesta terça-feira (16), a Escola de Educação Infantil Rafa Kids, localizada no bairro Maringá, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A medida foi adotada após denúncias feitas por um grupo de pais sobre supostos maus-tratos na instituição privada. As famílias também alegam que crianças teriam sido medicadas com calmantes de forma irregular.

O Conselho Tutelar de Alvorada informou que recebeu as denúncias e realizou uma vistoria no local na segunda-feira (15). Segundo o órgão, foi encaminhado um ofício ao Executivo municipal solicitando o fechamento preventivo da escola até a conclusão da apuração dos fatos.

Ainda conforme o Conselho Tutelar, como medida de proteção, as crianças foram levadas para avaliação médica no Hospital de Alvorada. O caso também foi comunicado ao Ministério Público e à Polícia Civil, que instaurou inquérito para investigar as denúncias.

Nota da escola

“O escritório Land Assessoria Jurídica, responsável pela defesa da Escola de Educação Infantil Rafa Kids Ltda., em virtude das recentes publicações em meios de comunicação e redes sociais que atribuem à instituição condutas supostamente irregulares, vem a público esclarecer o seguinte:

1. Não procede qualquer alegação de que a instituição tenha administrado medicamentos a crianças sem a devida prescrição médica.

2. A Escola Rafa Kids segue rigorosamente todas as normas sanitárias, pedagógicas e legais aplicáveis à educação infantil, não ministrando medicamentos a seus alunos sem a autorização expressa dos responsáveis legais e a correspondente prescrição médica, quando necessária.

3. Todos os procedimentos adotados pela instituição têm como prioridade a segurança, a saúde e o bem-estar das crianças, sendo realizados por profissionais capacitados e em total conformidade com as orientações dos pais ou responsáveis.

4. A Escola Rafa Kids permanece à disposição das autoridades competentes para fornecer todos os esclarecimentos necessários, colaborando de forma transparente para a apuração dos fatos.

É importante destacar que a disseminação de informações inverídicas ou conclusões precipitadas pode causar prejuízos à imagem e à reputação de uma instituição que se dedica, com seriedade e responsabilidade, ao cuidado e à educação infantil.

Por fim, reafirmamos o nosso respeito às famílias, à comunidade escolar e à sociedade, confiantes de que os fatos serão devidamente esclarecidos pelos meios adequados.

Escola de Educação Infantil Rafa Kids Ltda.
Alvorada/RS, 16 de dezembro de 2025.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Grêmio tenta renovar com Grando, mas proposta trava acordo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play