Terça-feira, 16 de agosto de 2022

Espaço Arte Design Prado, no Moinhos de Vento, inaugura com a Mostra “Aberta a Diálogos”, coletiva de artistas e designers nacionais e internacionais

O início dos movimentos artísticos do segundo semestre na Capital tem uma data especial: 6 de julho. A partir das 19h, será inaugurado oficialmente o Espaço Arte Design Prado, um local de apresentação de obras de arte em diferentes linguagens visuais, em meio a mobiliário de design nacional assinado.

Aberto ao público de segunda a domingo, das 10h às 20h, na Galeria Casa Prado, na Rua Dinarte Ribeiro, 148, Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), o local proporciona a divulgação, apreciação e comercialização de arte e design.

Idealizado pelas agências Luka Art e Genuinaobra, o Espaço Prado traz na sua primeira exposição, intitulada “Aberta a Diálogos”, artistas nacionais e internacionais, com destaque para a fotógrafa ucraniana Julia Wimmerlin.

Da cena local, nomes como Luciano Mota, apresentando sua obra digital “Vanitas”, lançada dentro do sistema NFT no Foundation.app; Lenora Rosenfield, artista consagrada no circuito nacional, estreando com série inédita em papel e Mariana Riera, exibindo recente pintura hiper-realistas em grande dimensão. No design, três jovens nomes das áreas de mobiliário e joalheria integram a coletiva que vai até 28 de agosto.

Situado em um dos mais charmosos bairros da cidade, rodeado de opções gastronômicas e comerciais, o Espaço segue tendência mundial: a comunhão entre arte e design.

“Queremos mostrar a produção contemporânea em pintura, fotografia, escultura, instalação, performance, utilitários, mobiliários e demais elementos que compõem casa, office, jardim, e com isso enriquecer o legado cultural de quem circula pelo Espaço Prado”, revela Vivi Possa, gestora da Genuinaobra e curadora de arte da Casa Cor RS.

“Nossa referência para a idealização foram as mostras e feiras de decoração, pelo olhar de promover designers e artistas, lançando nomes no mercado da Arquitetura de Interiores, segmento que tem apresentado grandes resultados econômicos”, revela Karina Capaverde, sócia da Luka.art e diretora geral da Casa Cor RS.

Afora o bom desempenho do setor de decoração nos últimos dois anos, que engloba também o aumento no consumo de arte, as agências querem proporcionar experiências “figitais”, ou seja, favorecer a experimentação ao vivo em arte e design, já que ambas empresas atuaram online na pandemia.

O Arte Design Prado também acolherá atividades como lançamento de serviços e produtos, palestras, feiras, ações de divulgação de tendências e tudo mais que orbita o cenário da arquitetura, moda, cultura, tecnologia e estilo de bem viver.

Assinado pelo jovem arquiteto Humberto Machado, da HVM Arquitetura, tem como parceiros as empresas Avant Lux, Jasmin, Klie Móveis, LeRo Jardins Verticais, Salva Design de Mobiliário e Tintas Coral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

15ª Feira Gaúcha da Faca Artesanal será realizada no CTG 35, em Porto Alegre
Kate Middleton repete vestido de R$ 9,7 mil para torneio de Wimbledon
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play