Sábado, 12 de outubro de 2024

Espalhando Amor: ação recreativa vai doar mil bichinhos de pelúcia para crianças atingidas pelas enchentes em Encantado e Lajeado

Espalhando Amor: assim foram batizadas as duas ações que, neste sábado (30) e domingo (1º), irão reunir centenas de crianças atingidas pelas enchentes em Encantado e Lajeado para momentos de alegria, descontração e sorrisos. 

Organizados por voluntários da Criamigos e do Hub Franchising do Sul, os encontros ocorrerão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, em Encantado (no dia 30, para crianças e familiares moradores da região alta) e na Univates (no dia 1º, para atingidos pela cheia em Lajeado e cidades vizinhas), das 9h30 ao meio-dia e das 14h às 16h30. 

A expectativa dos organizadores é atender pelo menos 300 crianças e um mesmo número de pais por dia, divididos em dois grupos. Todas receberão ursinhos de pelúcia como lembrança. 

A Cerimônia da Vida contará com exposição dos ursos, montagem das embalagens e cantinho da costura. Também serão feitas certidões de nascimento para os bichinhos doados, mostra das camisetinhas e um momento para vestir os brinquedos. Ainda haverá uma sessão de criação de painéis com o Atelier Prateado, que servirá para dar voz às crianças a fim que manifestem seus sentimentos e falem sobre seus sonhos. 

Além disso, será promovida uma oficina para pais e professores voltada a analisar o abalo das perdas da enchente e a reconstruir uma conexão emocional positiva com as crianças através de seu novo amiguinho de pelúcia. Haverá ainda atividades de recreação e distribuição de lanche para os pequenos. 

A Criamigos é uma rede de franquias com sede em Gramado, e, além de ajudar na organização do evento, irá doar mil bichinhos de pelúcia para os participantes. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul realiza encontro inédito sobre fiscalização das serventias extrajudiciais
Governo Federal anuncia escritório em Lajeado para atender demandas após passagem do ciclone
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play