Terça-feira, 18 de junho de 2024

“Estamos com Israel”, diz presidente dos Estados Unidos

Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou o apoio a Israel após o ataque do grupo Hamas no último sábado (7).

“Neste momento devemos ser extremamente claros: estamos com Israel. E vamos assegurar que eles possam cuidar de todos os seus cidadãos e se defendam desse ataque”, disse o presidente dos EUA.

Biden também ressaltou que há cidadãos americanos sendo mantidos como reféns pelo Hamas, e que já estão sendo feitos “esforços de recuperação”.

“Nós temos nossas Forças no leste do Mediterrâneo. Já movemos parte dessas Forças e estamos prontos para movimentar ativos adicionais se necessário”, falou.

O presidente disse que os EUA estão “assegurando que os serviços militares de Israel tenham equipamento o suficiente para manter o Domo de Ferro [sistema antimíssil de Israel], e não fiquem sem ativos para defender seus cidadãos”.

“Como toda nação do mundo, Israel tem o dever de responder a esse ataque horroroso”, disse Biden. Ele também disse que reafirmou o apoio dos EUA em telefonema com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

“O Hamas não está do lado do povo palestino, eles estão ali para assassinar o povo judeu. Eles usam os civis palestinos como escudos humanos”, disse Biden.

O presidente terminou o discurso com a frase: “Que não haja dúvida que os Estados Unidos apoia Israel”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Terceiro avião da Força Aérea Brasileira decola para resgatar brasileiros em Israel
“Lista suja” do trabalho análogo à escravidão no Brasil tem a maior atualização da história
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play