Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 1 de maio de 2022
O presidente Jair Bolsonaro participou, neste domingo (1º), de uma manifestação de apoiadores do seu governo em Brasília. Ele andou em meio à multidão que se reuniu na Esplanada dos Ministérios, cumprimentou os manifestantes e falou rapidamente durante uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais.
“Vim cumprimentar o pessoal que está aqui nessa manifestação pacífica em defesa da Constituição, democracia e liberdade. Então, parabéns a todos de Brasília, bem como de todo o Brasil que hoje estão nas ruas. Estamos juntos. O Brasil é nosso. Deus, pátria e família”, disse Bolsonaro.
O presidente não fez um discurso ao público presente no ato. Grande parte das pessoas vestia roupas verdes e amarelas. A participação do chefe do Executivo na manifestação durou cerca de dez minutos. Depois, ele retornou ao Palácio da Alvorada, a sua residência oficial.
A alguns quilômetros de distância da manifestação pró-governo, um ato a favor do ex-presidente Lula reuniu simpatizantes do petista e representantes de sindicatos.