Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Estância das Oliveiras é reconhecida em ranking dos 100 melhores produtores de azeite do Mundo pela Extra Virgin Olive World Rankin

O ano 2023 começou com destaque para a Estância das Oliveiras. A agroindústria de azeite de oliva sediada em Viamão, na Região Metropolitana, foi reconhecida no ranking da EVOO (Extra Virgin Olive World Ranking) entre os 100 Melhores Produtores de Azeite de Oliva do Mundo. Confira o ranking completo aqui http://www.evooworldranking.org/_EN/top_100_soc.php.

A premiação se soma a outros três principais prêmios já conquistados em 2022, como o melhor azeite do Brasil e entre os 10 melhores do Mundo em competição internacional de Israel, além de medalhas de ouro em concursos de Nova York e Itália.

Inclusive a Estância das Oliveiras foi citada pela Forbes https://forbes.com.br/forbesagro/2023/01/olivicola-argentina-e-a-primeira-colocada-no-ranking-mundial-do-azeite/ em matéria sobre a produção do azeite de oliva.

A Estância das Oliveiras possui mais de 5 mil oliveiras plantadas e realiza a produção do azeite com processo completo em seu Lagar próprio, a 28km de Porto Alegre.

“Desde a plantação das oliveiras, a extração e o envase é feito 100% pela Estância. É um orgulho imenso saber que o sul do Brasil está presente nos melhores rankings de azeite de oliva do mundo. Prezamos pela qualidade e estamos sendo reconhecidos”, disse o sócio-diretor Rafael Goelzer.

A Estância recebe interessados em olivoturismo para passeios exclusivos e, ainda em Fevereiro, está prevista a abertura da primeira loja conceito de experiências imersivas em azeite de oliva no Cais Embarcadero.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Panvel chega à marca de 20 lojas em Caxias do Sul
Unimed lidera ranking nacional dos melhores planos de saúde do Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play