Sexta-feira, 13 de setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 8 de abril de 2024
Os produtores responsáveis por uma superprodução sempre aspiram a ter um ator ou atriz que venda os ingressos por conta própria. Os maiores nomes de Hollywood são uma máquina de cortar ingressos, por isso é importante ter uma dessas figuras no comando de um projeto. Porém, às vezes esses nomes de grande sucesso lembram do passado e se arrependem de não ter podido participar de um filme, e foi isso que Scarlett Johanson revelou para qual longa-metragem foi rejeitada em nota ao ‘The Things’.
Em 1998, o filme ‘Operação Cupido’ foi uma verdadeira surpresa. A nova versão da história sobre como duas gêmeas, separadas no nascimento, se reencontraram e causaram um divertido caos entre os pais, foi um sucesso muito maior do que o esperado, o que colocou Lindsay Lohan no palco . A jovem atriz, até então pouco conhecida, tornou-se uma estrela muito promissora graças ao filme que foi seguido por ‘Sexta-Feira Muito Louca’ e ‘Meninas Malvadas’, outros dois sucessos retumbantes que deram forma a uma trilogia de comédias que fez de Lohan uma enorme estrela. Mas a história poderia ter sido diferente se, em vez de Lohan, esse papel tivesse sido ocupado por Johansson.
Em uma nota ao ‘The Things’, a protagonista de Viúva Negra revelou que apareceu no casting de ‘Operação Cupido’, mas que não foi escolhida. “Eu estava velha demais para aquele filme quando fiz o teste. E talvez quando o filme foi lançado eu também estivesse um pouco velha para vê-lo”, explicou Johansson com humor.
Nessa mesma nota, Scarlett também disse que perdeu o papel de Lisbeth em ‘Millennium: Os homens que não amavam as mulheres’, e detalhou: “Eu realmente queria estar naquele filme porque senti que poderia contribuir, mas acho que Fincher simplesmente tinha algo diferente em mente.”
Uma batalha muito difícil
No final do ano passado, Johansson iniciou ações legais contra um aplicativo de inteligência artificial (IA) que usou seu nome e imagem em um anúncio na internet sem permissão. Especificamente, Scarlett apareceu em um anúncio de 22 segundos publicado na rede social X (anteriormente Twitter) em 28 de outubro por um popular aplicativo de geração de imagens de inteligência artificial, chamado Lisa AI: 90s Yearbook & Avatar. Os representantes da atriz informaram que ela não é imagem nem porta-voz desse aplicativo e, portanto, seu advogado, Kevin Yorn, iniciou “todas as medidas legais pertinentes”, como ele mesmo declarou ao meio Variety.
O anúncio não foi transmitido novamente desde 28 de outubro, no entanto, Yorn observou que “essas coisas não são levadas de ânimo leve”. O anúncio começava com imagens da atriz no filme “Viúva Negra”, de 2021, produzido pela Marvel, no qual ela interpretava a protagonista. Em seguida, uma voz dizia: “E aí, galera? Eu sou Scarlett e quero que vocês venham comigo…”. Uma faixa cobria sua boca enquanto imagens geradas por inteligência artificial, semelhantes ao rosto da artista, apareciam. E, ao mesmo tempo, uma voz inquietante, semelhante à de Johansson, falava sobre o produto em questão: “Não se limita apenas aos avatares. Você também pode criar imagens com texto e até seus próprios vídeos de inteligência artificial. Acho que você não deveria perder isso”. Uma mensagem em letra pequena na parte inferior do anúncio advertia: “Imagens produzidas por Lisa AI que não estão relacionadas com esta pessoa”.