Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Estudantes de Minas Gerais enviam cartas com mensagens de carinho para moradores do RS

Estudantes da Escola Estadual Coronel Américo Augusto de Oliveira, em Passa Tempo, no Centro-Oeste de Minas, se uniram para levar carinho e afeto aos moradores do Rio Grande do Sul, que estão desde o final de abril sofrendo com os efeitos das enchentes.

As cartas foram escritas a mão por 150 alunos, que têm entre 14 e 16 anos. “Tudo vai ficar bem”, “Meus pêsames por suas perdas”, “Amamos os gaúchos” estão entre as palavras elaboradas pelos adolescentes.

A ideia também foi adotada por outras turmas da escola e mais cartas foram confeccionadas.

“Nas cartas a gente conta sobre como o desastre no Rio Grande nos sensibilizou e que estávamos tentando levar a eles doses de carinho. Escrevemos nas cartas nossas redes sociais e sugerimos que se quisessem nos conhecer ou receber mais de uma palavra de carinho a gente estaria disposto a conversar, rir, trocar experiências, enfim, bater papo para que tudo ficasse mais leve”, contou a professora Lidiane Messias Pereira.

As mensagens saíram de Passa Tempo em um caminhão com doações e chegaram a São Sebastião do Cai, no interior do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (15).

“Para nossa surpresa, as cartas chegaram e conseguimos alcançar o nosso objetivo. Várias pessoas entraram em contato com a gente e estamos recebendo muitas e muitas trocas”, contou a docente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vítimas da catástrofe no RS, 60 amazonenses retornaram a Manaus
Água baixa e revela destruição e prejuízo em Porto Alegre; Prefeitura e moradores retiraram toneladas de entulho das ruas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play