Terça-feira, 29 de abril de 2025

Ex-Grêmio, Gustavo Quinteros é o favorito para assumir o Boca Juniors

O Boca Juniors colocou Gustavo Quinteros, ex-Grêmio, como prioridade para ser o novo técnico nesta temporada. O ex-jogador e agora presidente do clube, Juan Román Riquelme, demitiu Fernando Gago nesta terça-feira (29) após derrota por 2 a 1 para o maior rival, o River Plate, no domingo (27).

Essa não é a primeira vez que Riquelme coloca Quinteros como alvo para o Boca Juniors. O treinador de 60 anos já havia sido procurado após a saída de Diego Martínez, em setembro do ano passado, mas a negociação não avançou na ocasião por ele estar no comando do Vélez Sarsfield.

Agora, livre no mercado após a demissão do Grêmio há duas semanas, Quinteros está disposto a conversar e assumir o novo desafio. O presidente do Boca vai procurá-lo nesta semana para realizar uma proposta.

De acordo com o Diário Olé, da Argentina, Riquelme avalia Quinteros “com experiência, conhecimento do futebol argentino e, principalmente, personalidade para superar essa situação e liderar o Mundial de Clubes”. A competição será disputada entre junho e julho, e a estreia é diante do Benfica, de Portugal – Bayern de Munique e Auckland City, da Austrália, também estão no grupo C.

Além do Mundial, o Boca Juniors lidera o grupo A do Apertura do Campeonato Argentino, com 32 pontos em 15 jogos. O time também tem a Copa Argentina, onde enfrenta o Atlético Tucumán pelo 16 avos de final. Na Libertadores, a equipe foi eliminada na segunda-fase pelo Alianza Lima antes de chegar na fase de grupos.

Quinteros no Grêmio

Gustavo Quinteros foi demitido após goleada de 4 a 1 para o Mirassol. A derrota foi a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro. O argentino naturalizado boliviano já estava pressionado no cargo desde o desempenho no Gauchão, após ser derrotado pelo Inter na grande final. Além disso, Quinteros também foi cobrado pelas classificações nos pênaltis diante de equipes de menor expressão na Copa do Brasil – casos de São Raimundo (RR) e Athletic (MG).

Contratado para substituir Renato Portaluppi, maior ídolo da história do Grêmio, Quinteros desembarcou em Porto Alegre após ter sido campeão argentino com o Vélez Sarsfield. Porém, não conseguiu repetir o bom trabalho no Tricolor Gaúcho.

Quinteros encerrou sua passagem de três meses e meio no Grêmio com 18 jogos, oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com ele, deixaram o clube os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, e o preparador físico Hugo Roldán.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Inter confirma lesão e Borré vira desfalque nas próximas partidas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play