Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 15 de setembro de 2025
Durante sua participação no Rocas Festival, evento de alto padrão realizado em Itu (SP), o ex-tenista argentino Juan Martín del Potro rasgou elogios ao jovem brasileiro João Fonseca, atual número 1 do País. “Ele é um jogador muito bom e com muito potencial. Tem um futuro imenso. Mas o Brasil precisa ter paciência e não colocar tanta pressão sobre ele”, afirmou Delpo.
Campeão do US Open em 2009 e ex-número 3 do mundo, Del Potro se aposentou em 2022 após uma carreira marcada por lesões. No festival, que reuniu atrações de esporte, moda, música e arte, ele comandou uma clínica de tênis e reforçou seu carinho pelo Brasil: “Sempre que venho, me sinto muito querido. A torcida aqui é fantástica e nunca me esqueço da Olimpíada”.
João Fonseca vem se destacando internacionalmente. No último mês, foi decisivo na vitória do Brasil sobre a Grécia na Copa Davis, vencendo inclusive Stefanos Tsitsipas. Em agosto, participou de um jogo-exibição no US Open ao lado de Del Potro, enfrentando Andy Roddick e Alex Michelsen.
Aos 19 anos, Fonseca é apontado como uma das maiores promessas do tênis brasileiro desde Gustavo Kuerten. Seu técnico, Guilherme Teixeira, tem sido peça-chave na evolução do atleta, que já começa a atrair atenção de grandes nomes do circuito.