Sábado, 21 de fevereiro de 2026

Ex-vereadora é morta em Nova Prata; polícia apura feminicídio seguido de suicídio

A ex-vereadora Roseli Vanda Pires Albuquerque, de 47 anos, foi encontrada morta na madrugada deste sábado em Nova Prata, na Serra Gaúcha. O principal suspeito é o ex-companheiro dela, Ari Albuquerque, que também foi localizado sem vida no mesmo imóvel.

O caso ocorreu por volta das 3h30min, em um apartamento na Avenida Presidente Vargas, na região central da cidade. Conforme informações da Brigada Militar, a mãe da vítima acionou a polícia após receber uma mensagem de pedido de ajuda enviada por Roseli por meio de aplicativo de mensagens. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os dois corpos dentro da residência.

De acordo com as informações preliminares, a ex-vereadora apresentava indícios de estrangulamento. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio.

A delegada responsável pela apuração, Liliane Pasternak Krann, informou que o homem ainda mantinha as chaves do apartamento, embora já não residisse no local. O casal havia mantido um relacionamento por cerca de 30 anos e estava em processo de divórcio. Não havia registro de medida protetiva de urgência entre as partes. Eles deixam um filho de 26 anos.

Roseli exerceu dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal, eleita em 2016 e 2020 pelo PSD. Também disputou cargos no Executivo e no Legislativo estadual nos últimos anos. Desde 2025, ocupava o cargo de diretora na Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Lula diz que aliança entre Brasil e Índia é fundamental para Sul global
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play