Sexta-feira, 28 de agosto de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 28 de agosto de 2026

A OAB/RS, por meio da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio, reafirma sua presença na 49ª Expointer, fortalecendo o diálogo entre o Direito e o setor que impulsiona a economia brasileira. Na segunda-feira (31), será realizado o 10º Encontro Nacional das Comissões de Direito Agrário e do Agronegócio, na Casa da Rede Pampa, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O evento reunirá juristas, produtores e especialistas para discutir temas decisivos como segurança jurídica, reforma tributária, renegociação de dívidas, mercado de capitais, recuperação judicial e acordos internacionais, todos sob a ótica do Direito Agrário. O objetivo é promover reflexões que garantam estabilidade normativa, estimulem investimentos e consolidem o agronegócio como motor de desenvolvimento sustentável.
Ao longo de uma década, o encontro tornou-se referência nacional, aproximando operadores do Direito e agentes do campo em um espaço de construção de conhecimento e inovação. A iniciativa da OAB/RS reforça o compromisso institucional com o fortalecimento das bases jurídicas que sustentam o setor, ampliando o alcance das discussões sobre políticas públicas e segurança jurídica no meio rural.
O evento será presencial, reafirmando a Expointer como ambiente de integração entre o Direito e o agronegócio. Para participar, é necessário inscrever-se pelo Portal de Eventos da OAB/RS. (por Gisele Flores – gisele@pampa.com.br)
Serviço
O quê? 10º Encontro Nacional das Comissões de Direito Agrário e do Agronegócio
Quando? Segunda-feira, 31 de agosto, a partir das 10h
Onde? Casa da Rede Pampa – Expointer, Parque de Exposições Assis Brasil (Esteio)
Inscrições: Pelo Portal de Eventos da OAB/RS