Domingo, 25 de fevereiro de 2024

Expointer receberá mais de 6 mil animais no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

A 45ª Expointer receberá 6.378 animais no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, superando o número de exemplares da edição de 2019 – a última antes da pandemia de coronavírus –, quando foram inscritos 5.590.

No total, serão 5.093 animais de argola e 1.285 rústicos (cinco raças de bovinos, quatro raças de equinos de prova e duas de equinos de laço, além dos cavalos crioulos, feiras de chinchilas e de coelhos). Os animais de argola representam 80% dos inscritos, e os rústicos, 20%.

“A novidade desta edição é o retorno do leilão dos cavalos crioulos, que não acontecia desde 2019”, afirmou o zootecnista responsável pelo Serviço de Exposições e Feiras da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e comissário-geral da Exposição de Animais da Expointer, Pablo Charão.

Segundo ele, neste ano participarão 685 animais de argola de outros Estados, como Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Isso corresponde a 13,45% do total de animais de argola inscritos.

A edição deste ano da feira será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro, de forma totalmente presencial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Parcela de agosto do Auxílio Brasil é paga aos beneficiários com Número de Inscrição Social com final 5
Prévia do PIB brasileiro avança 0,69% em junho, aponta o Banco Central
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play