Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

FALTA DE LUZ

Os temporais que atingiram o Rio Grande Grande do Sul entre a madrugada e o início da manhã desta sexta-feira (29) deixaram cerca de 120 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial sem energia elétrica.

Na área de concessão da primeira empresa, 96 mil pontos ficaram sem luz, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre e na Região das Missões.

Entre os clientes da CEEE Equatorial, 24 mil tiveram o fornecimento de energia interrompido, principalmente na Região Metropolitana e no Sul do Estado.

As fortes chuvas e os ventos provocaram alagamentos e estragos no interior do Estado e em Porto Alegre.

Capital

A prefeitura de Porto Alegre informou que as suas equipes estão mobilizadas para o atendimento à população devido à chuva que cai desde a madrugada desta sexta na cidade. Não há registro de ocorrências graves, conforme a Defesa Civil.

A precipitação acumulada da 0h às 8h totalizou 31 milímetros, segundo a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no Jardim Botânico. Algumas ruas e avenidas tiveram alagamentos.

Também foram registradas, durante a madrugada, rajadas de vento de 30 km/h, conforme a Climatempo.  A chuva e o vento deixaram semáforos fora de operação na Capital.

A queda de uma árvore na avenida Pinheiro Borda, na altura do número 423, na Zona Sul, provocou bloqueio parcial do trânsito, segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Na Estação de Tratamento de Água Belém Novo, houve falta de energia por duas horas. O abastecimento não foi comprometido porque os reservatórios estão cheios, de acordo com a prefeitura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rússia realiza o maior ataque aéreo na Ucrânia desde o início da guerra entre os dois países
Taxa de desemprego no Brasil cai para 7,5% no trimestre encerrado em novembro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play