Sexta-feira, 16 de maio de 2025

Família real não pretende falar com Harry durante coroação de Charles

Climão real. A família real não tem planos de trocar ideia com o príncipe Harry durante a coroação do rei Charles III, em 6 de maio, no Reino Unido. Com a relação desgastada há um bom tempo, o filho caçula talvez tenha que lidar com um baita climão depois que confirmou a presença no evento, que ainda deve render muita pauta.

As informações foram trazidas por fontes do Daily Mail.

O duque de Sussex confirmou sua presença depois de um longo período de incertezas sobre a ida dele ao evento do pai. Harry teria entendido o tamanho da importância da coroação, no que deve ser o maior dia da vida de Charles III, e decidiu comparecer mesmo em meio à relação rachada.

Apesar disso, ele vai sozinho, já que sua esposa, Meghan Markle, ficará nos EUA com os dois filhos do casal. Archie, o mais velho, fará 4 anos justamente em 6 de maio – era a desculpa que ela precisava para pular fora dessa treta toda.

A família real “não tem interesse” em falar com Harry “além dos cumprimentos mais básicos”, disseram fontes ao Daily Mail, acrescentando que as primas do duque de Sussex, princesa Beatrice e princesa Eugenie, com quem ele manteve amizade, podem ser “as únicas exceções” da fria recepção que deve tomar conta do rolê real.

A publicação inglesa diz que “o evento será ainda mais estranho do que Harry claramente temia”. O foco do climão deve se voltar a William, um dos principais alvos da autobiografia do caçula. O primogênito de Charles e Diana não pretende conversar com o irmão mais novo e, por mais improvável que seja, talvez haja um “gesto de boa vontade” por causa do pai deles.

A participação de Harry na coroação deve se limitar apenas ao evento na Abadia de Westminster e não é esperado que ele participe de caminhadas ao lado dos membros da realeza ou que apareça na varanda do Palácio de Buckingham.

Antes da confirmação, relatos apontavam que Harry queria que Charles e William se desculpassem com ele. Em seu documentário e livro recentes, o príncipe deixa claro que se sente injustiçado pela família, principalmente por eles não terem feito esforços para blindar Meghan Markle, sua esposa, de ataques da imprensa britânica.

Na ocasião, uma fonte do Daily Mail disse: “Não acho que Sua Majestade esteja disposta a se desculpar por nada no momento. Muito pelo contrário”, garantiu. “Ouvi dizer que William não tem nenhuma intenção de se desculpar e continua furioso, especialmente com a maneira como sua esposa, a princesa de Gales, foi tratada”, revelou outra. “E eu simplesmente não vejo, se Harry viesse para a coroação, como William poderia sequer olhar para o rosto de seu irmão”.

O duque e a duquesa de Sussex decidiram renunciar aos seus papéis como membros seniores da monarquia em janeiro de 2020. Desde então, eles vivem nos Estados Unidos com seus filhos: príncipe Archie, que fará 4 anos mês que vem, e princesa Lilibet, de 1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Jennifer Garner revela por que seus filhos não gostam de assistir aos filmes dela
Recém-nascida, filha de Viih Tube realiza cirurgia que é alvo de polêmica entre médicos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play