Sexta-feira, 01 de julho de 2022

loader

Farroupilha lança Guia de Cuidados na Primeira Infância

A etapa que se inicia no nascimento e se estende até os seis anos da criança é conhecida como “primeira infância”. Este é um momento crucial, pois é nele que são construídas bases físicas, emocionais, sociais e intelectuais que terão um grande impacto em toda nossa vida.

Além disso, é um momento decisivo no processo de desenvolvimento cerebral, sendo considerado por muitos pesquisadores da atualidade como uma “janela de oportunidades”, ou seja, um período único, no qual as experiências vividas deixam impactos tanto no número de novas conexões neurais, quanto na qualidade dessas conexões.

Para orientar pais e demais cuidadores em relação às principais necessidades e experiências que devem ser respeitadas e garantidas a crianças de zero a seis anos, visando promover bem-estar e um desenvolvimento saudável na primeira infância, o Colégio Farroupilha lançou na terça-feira (12), o Guia de Cuidados na Primeira Infância.

O material pretende, ainda, qualificar as práticas dos profissionais que atuam junto à primeira infância, incentivando-os e fortalecendo-os para um trabalho de colaboração e apoio às famílias, e contribuir na disseminação de uma cultura de valorização e cuidado à primeira infância, em diferentes contextos profissionais e na sociedade como um todo.

Elaborado pela equipe de coordenação e do SOE (Serviço de Orientação Educacional) da Educação Infantil, pelas professoras da Educação Infantil e pela Assessoria Pedagógica, o Guia traz dicas, informações e orientações sobre o sono, a rotina, a alimentação, o desfralde, entre outros.

Os interessados podem acessar o guia neste link: https://colegiofarroupilha.com.br/arquivos/guiadecuidadosnaprimeirainfancia.pdf

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Justiça determina suspensão de dois anos ao jogador que agrediu árbitro no Rio Grande do Sul
Preso homem suspeito de agredir a companheira com um espeto, em Farroupilha, na Serra Gaúcha
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play