Sexta-feira, 25 de abril de 2025

FBI prende juíza dos Estados Unidos acusada de impedir prisão de imigrante

O FBI prendeu nesta sexta-feira (25) uma juíza dos Estados Unidos acusada de tentar obstruir uma operação de detenção de imigrantes.

O anúncio da prisão da juíza foi anunciado pelo próprio diretor do FBI, Kash Patel – indicado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para o cargo. A magistrada presa, Hannah Dugan, pertence ao Tribunal Federal de Milawaukee, capital do estado do Wisconsin.

“O FBI prendeu a juíza Hannah Dugan, em Milwaukee, Wisconsin, sob a acusação de obstrução – após evidências de que a juíza Dugan obstruiu uma operação de prisão de imigrantes na semana passada”, disse Patel.

Segundo Patel, Dugan ordenou que agentes de seu tribunal deixassem que Eduardo Flores Ruiz, um imigrante mexicano, escapasse da prisão. Ruiz foi depois preso por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês), que o perseguiram a pé.

No entanto, ele havia ido ao tribunal para uma audiência.

“Acreditamos que a juíza Dugan intencionalmente desviou agentes federais do indivíduo a ser preso em seu tribunal, Eduardo Flores Ruiz, permitindo que o indivíduo – um imigrante ilegal – escapasse da prisão”, afirmou o diretor do FBI.

Um porta-voz do tribunal confirmou a prisão da juíza e disse que ela havia sido levada para uma delegacia policial e estava à disposição da Justiça.

Patel não informou se ela seguirá presa ou aguardará em liberdade a um processo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Supremo tem 4 votos para manter prisão de Collor; ministro Gilmar Mendes leva caso ao plenário principal
Filho de brasileiros, ex-deputado norte-americano George Santos é condenado a 7 anos de prisão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play