Domingo, 20 de abril de 2025

Fecomércio-RS defende projeto de suspensão de tributos para atividades de turismo

A Fecomércio-RS está atuando em busca da aprovação do Projeto de Lei (PL) 676/2020, que propõe a extinção das alíquotas das Contribuições Sociais para o Pis/Pasep, Cofins, CSLL e o ISS incidentes sobre as receitas decorrentes das atividades de aviação, turismo e entretenimento pelo período de 12 meses. 

Atualmente, a matéria está sendo analisada pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, com relatoria do deputado gaúcho Bibo Nunes (PL-RS). A Fecomércio-RS encaminhou sua argumentação pela aprovação ao parlamentar e vem mantendo contatos para viabilizar um parecer favorável ao projeto.

“Durante a pandemia de Covid-19, diversos estabelecimentos, especialmente do segmento de comércio e serviços, tiveram suas atividades restritas, e as receitas das empresas foram severamente comprometidas. Mesmo com a retomada de algumas atividades, muitas dívidas se acumularam, e as suas amortizações ainda geram muitas dificuldades para a manutenção dos negócios. Por isso, a redução destes tributos melhora as condições de sobrevivência das empresas e, consequentemente, a preservação de empregos”, defende o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

Para conhecer mais detalhes e contribuir com a aprovação do projeto, é possível registrar apoio à proposta através da plataforma Representa+.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Unimed Porto Alegre inaugura centro especializado para pacientes com Transtorno do Espectro Autista
Workshop de dança visa promoção de autoconhecimento através dos movimentos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play