Quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 27 de novembro de 2025
O Comando Militar do Sul (CMS), em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) promoverá, no dia 4 de dezembro, a segunda edição do projeto “Estação Empregar Verde Oliva”. No Exército, a ação que faz parte do “Projeto Soldado Cidadão” tem o objetivo de inserir os jovens militares no mercado de trabalho, depois do término do tempo de serviço.
A feira ocorrerá no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre. A iniciativa também será aberta ao público em geral, com ou sem experiência, e de todos os níveis de escolaridade.
Na primeira edição do projeto, realizada em janeiro deste ano, foram oferecidas 1,7 mil vagas, por 50 empresas. A expectativa para esta edição é superar esses números. Empresas de segmentos como prestação de serviços, comércio, indústria e agronegócio estarão presentes no evento.
Aproximadamente 950 homens e mulheres, de Porto Alegre e região metropolitana, concluem anualmente o seu tempo de serviço no Exército. Visando aproveitar a mão de obra qualificada na caserna, a feira de empregos facilitará o contato desses jovens com empresas da região.
A fim de facilitar o atendimento, os interessados poderão retirar, antecipadamente, as cartas de encaminhamento para as entrevistas. Isso deve ser feito diretamente em uma das agências FGTAS/SINE de Porto Alegre: Tudo Fácil POA Centro (Av. Júlio de Castilhos, nº 235); no Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545); Azenha (Av. Dr. Carlos Barbosa, 618) ; e Zona Norte (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132).
No dia da feira de empregos, os candidatos deverão portar documento de identidade com CPF e foto.