Terça-feira, 26 de agosto de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 26 de agosto de 2025
Fernanda Torres chegou nesta terça-feira (26) a Veneza, na Itália, para participar do júri da 82ª edição do Festival de Cinema, que começa nesta quarta-feira (27).
A caminho do cidade italiana, a vencedora do Globo de Ouro gravou um vídeo em um barco: “Aí, ó, indo para Veneza, ser júri. Um ano atrás estava aqui com o filme, esse ano ‘ainda estou aqui’, no júri, com meus amigos russos. Olha que maravilha”.
A atriz comentou uma conversa que teve com seus colegas da embarcação. “Eles falaram para mim, ‘agora não é uma boa hora na Rússia’, e eu falei ‘não é uma boa hora em lugar nenhum’. Beijo imenso”, relata e conclui a gravação. Ela também dividiu um clique aérea feito da cidade compostas por ilhas na Lagoa da Veneza.
Ao desembarcar, Fernanda posou ao lado da atriz italiana Emanuela Fanelli e Alberto Barbera, presidente do festival.
O Festival de Veneza acontece entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro. O júri deste ano é presidido pelo diretor norte-americano Alexander Payne (“Sideways” e “Os Rejeitados”) e composto por Stéphane Brizé, diretora e roteirista francesa; Maura Delpero, diretora e roteirista italiana; Cristian Mungiu, diretora, roteirista e produtora romena; Mohammad Rasoulof, diretor e roteirista iraniano; Zhao Tao, atriz chinesa; além de Torres.