Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Fernanda Torres lista filmes nacionais que todo brasileiro deveria assistir

Fernanda Torres, 59, esteve no tapete vermelho do Prêmio Grande Otelo, onde indicou os três filmes nacionais que brasileiros devem colocar na lista para assistir.

Durante a premiação, a interprete de Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui” também falou sobre ter se tornado jurada do Festival de Veneza. “Eu estou com medo agora, por que aceitei ser júri. É uma coisa que eu nunca fiz, estou meio apavorada”, refletiu em conversa com o Gshow. “Então, o glam vai continuar”, completou brincando. Na noite, o filme de Walter Salles foi o grande vencedor, se tornando a produção recordista de estatuetas na premiação.

Fernanda, que tem uma longa trajetória no cinema brasileiro, com os premiados “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Terra Estrangeira”, indicou, em entrevista para o Adoro Cinema, alguns filmes nacionais que devem ser assistidos pelos brasileiros. Confira:

“O Homem do Sputnik” (1959)

A comédia de 1959 fala sobre a vida de Anastácio, que ao ter as galinhas assassinadas quando um objeto não identificado cai em seu quintal, tenta recuperar o prejuízo negociando a peça. Porém, a atitude chama a atenção de espiões internacionais que vão bagunçar a vida dele e de sua esposa. Estrelado por Oscarito e com participações de nome como Jô Soares e Norma Bengell é dirigido por Carlos Manga (“Matar ou Correr”).

Terra em Transe (1967)

Parte dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a produção é um marco do Cinema Novo. Na trama, a fictícia República de Eldorado atravessa um momento de miséria e injustiça assolando o país. Então, o jornalista Paulo Martins tenta provocar mudanças para o seu país ao influenciar homens poderosos. Dirigido por um do nomes mais célebres do cinema nacional, Glauber Rocha, “Terra em Transe” está disponível no Globoplay e Telecine.

“Todas as Mulheres do Mundo” (1967)

Um das produções que alçou Leila Diniz entre os grandes nomes do cinema nacional na década de 1960 e 1970, traz os desencontros amorosos de Paulo e Maria Alice, que largavam seus antigos amores para embarcarem no romance. A comédia romântica também traz Paulo José, Flávio Migliaccio e Maria Gladys no elenco. Em 2020, a produção ganhou uma versão seriada pelo Globoplay, com Sophie Charlotte e Emílio Dantas como protagonista. O filme está disponível no Globoplay.

Bônus: “Vidas Secas”

Depois de indicar um trio de filmes, Fernanda volta e indica mais um, “Vida Secas”. “Mas tem tanto gente…É fogo, mas vou ficar com esses três”, completa.

Baseado na obra de Graciliano Ramos, “Vidas Secas” fala sobre a família composta por Fabiano, Sinhá Vitória, o menino mais velho, o menino mais novo e a cachorra Baleia, que atravessam o sertão em buscar de formas de sobreviver à seca e a miséria. Considerado a primeira fase do Cinema Novo, a produção ocupa o terceiro lugar da lista dos 100 melhores filmes nacionais feita pela Abraccine Disponível na Netflix, Globoplay e Telecine.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Fundatec promove Arraial Solidário para 265 crianças da Restinga
Saiba quem ficou de fora da lista de convidados da festa de R$ 1 milhão de Bruna Marquezine
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play