Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 13 de janeiro de 2026
O cineasta Fernando Meirelles deu início nesta semana às filmagens do seu novo longa-metragem em Nova Jersey, nos Estados Unidos. “Here comes de flood”, traz a história de um guarda de banco, um caixa e um ladrão envolvidos em uma trama mortal. Produzido para a Netflix, plataforma onde Meirelles já lançou “Dois papas” (2019), o filme conta com nomes como Denzel Washington, Robert Pattinson e Daisy Edgar-Jones.
Indicado dez vezes ao Oscar e duas vezes vencedor, recebendo os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante por “Tempo de glória” (1989) e Melhor Ator por “Dia de treinamento”(2001), Denzel Washington estrelou recentemente “Céus e infernos”. O filme dirigido por Spike Lee é um remake do clássico “Céu e inferno”, lançado em 1963 por Akira Kurosawa. Na nova versão, um magnata da música é alvo de um plano de extorsão.
Em 2022, Robert Pattinson, conhecido pelos papéis de Edward Cullen na saga “Crepúsculo” e Cedrico Diggory em “Harry Potter”, protagonizou “The Batman”, ao lado de Zoë Kravitz e Colin Farrell. Além do filme de Meirelles, o ator britânico também trabalha em “Duna: parte 3”, “A odisseia”, “The Batman: parte 2” e “The drama”.
Já Daisy Edgar-Jones ganhou fama em 2020 por interpretar Marianne, personagem da minissérie “Normal people”. A produção, uma adaptação do romance de mesmo nome publicado em 2018 pela irlandesa Sally Rooney, acompanha os protagonistas Marianne e Connel em seus encontros e desencontros do ensino médio até a faculdade.
Recentemente, também se juntaram ao elenco de “Here comes the flood” Danai Gurira, de “Pantera negra” (2018), Sean Harris, de “O estranho” (2023), Moisés Arias, de Jockey (2021), e Justin Kirk, do seriado Succession (2018). Simon Kinberg e Audrey Chon produzem o filme pela Genre Films juntamente com Meirelles, enquanto Samson Mucke e Katia Washington atuam como produtores executivos. O longa ainda não tem data de estreia anunciada.
Sindicato de Hollywood expulsa roteiristas de série dirigida por Fernando Meirelles
A minissérie O Simpatizante (2024), que teve um episódio dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, virou alvo de controvérsia em Hollywood. O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês) decidiu expulsar os criadores Park Chan-wook e Don McKellar do grupo. Segundo comunicado divulgado pelo próprio WGA, os dois trabalharam nos roteiros de O Simpatizante durante a grande greve de 2023, uma violação clara das normas estabelecidas pelo sindicato para a paralisação, que durou de 2 de maio a 27 de setembro daquele ano. Com informações do portal O Globo.