Sábado, 08 de novembro de 2025

Ferro-velho é interditado pela segunda vez durante operação na Zona Norte de Porto Alegre

Um ferro-velho foi interditado, na manhã desta sexta-feira (9), durante operação integrada realizada na Zona Norte de Porto Alegre. Esta foi a segunda sanção do tipo aplicada ao mesmo estabelecimento comercial – que havia retomado as atividades de forma irregular, sem o conhecimento das autoridades, após ser fechado em 23 de março.

Com isso, a multa que poderia chegar a 415 Unidades Financeiras Municipais (UFMs) ao imóvel, localizado no bairro Rubem Berta, poderá ser de até 830. O aumento do valor está previsto na Lei Complementar Municipal 12/1975, que deu base à ação dos fiscais municipais na ação.

“A ofensiva acontece de forma permanente, tanto durante o dia quanto à noite, para combater os crimes de receptação e furto. Em virtude disso, temos percebido a redução contínua do número de casos e, também, de estabelecimentos em situação irregular”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), equipe volante da Polícia Civil e técnicos das empresas que prestam serviços de distribuição de energia, telefonia e internet na Capital.

Operação Ferros-Velhos – A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministros do Superior Tribunal de Justiça concedem salvo-condutos para o cultivo de cannabis com fins medicinais
De Pena tem lesão na coxa e vira desfalque por um mês no Inter
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play