Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Festival que projeta bailarinos para o mundo abre nova etapa de inscrições

O Festival Internacional de Dança de Porto Alegre, que vai receber cerca de 20 jurados das principais companhias do mundo, abrirá uma nova etapa de seleção para interessados em participar dessa vitrine internacional. Os participantes devem enviar seus vídeos até o dia 23 de maio.

O regulamento completo da 4ºFIDPOA e as inscrições estão disponíveis no site www.fidpoa.com.

O Festival será realizado do dia 25 a 31 de agosto, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, e é apresentado pelo Ministério da Cultura e Grupo Zaffari, com financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“O FIDPOA ajuda a realizar sonhos, abrir caminhos. É por isso que jurados do mundo inteiro vão estar aqui conosco para ofertar essas oportunidades”, ressalta a diretora e fundadora do FIDPOA, Carlla Bublitz. “É importante informar que os jurados escolhem seus candidatos a bolsas não só na Mostra Competitiva, mas também nas Master Classes. Assim, mesmo quem não for selecionado, ainda tem chances. Por isso, o FIDPOA é o festival das oportunidades”, salienta Carlla.

“O Festival tem o objetivo de reunir o mundo da dança, da América Latina e do Brasil em Porto Alegre, com oportunidades internacionais para todos. Por isso, a primeira seletiva foi realizada até 30 de março, para que as pessoas que vêm de locais mais distantes possam se organizar da melhor forma possível”, avisa a diretora.

A primeira etapa da seleção para a Mostra Competitiva foi encerrada no dia 30 de março e recebeu mais de mil inscritos. Os inscritos da primeira fase pode verificar se foi classificado no portal https://fidpoa.com/.

A segunda etapa é uma nova possibilidade para quem ainda não mandou os vídeos buscar sua participação. As inscrições estão abertas para bailarinos entre 9 e 35 anos, dependendo da categoria.

Os participantes podem se inscrever em ballet clássico de repertório, ballet clássico livre, dança contemporânea, jazz e danças livres, como danças urbanas, danças tradicionalistas e danças de salão, entre outras. A seleção é feita por vídeo e podem se inscrever em categorias solo, duos, trios e conjuntos. Os bailarinos são avaliados em artisticidade e técnica, escolha de repertório e desenvolvimento coreográfico.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Brick de Desapegos, festival de moda, arte e sustentabilidade, acontece no dia 27 de abril em Porto Alegre
Opus lança Instituto para ampliar acesso à cultura
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play