Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 15 de outubro de 2025
João Augusto Liberato, 23, filho do apresentador Gugu Liberato (1959 – 2019), mostrou detalhes do acervo com mais de 30 mil itens para preservar a memória do pai.
“Visita ao acervo do Gugu. Toda a história do meu pai, preservada com muito carinho e respeito. Esse acervo não guarda apenas objetos. Ele guarda vida, memória e amor. Existem mais de 30 mil itens que compõem o legado que ele construiu com tanta dedicação”, começou João Augusto em legenda da publicação no Instagram.
João contou que todas as fotos e vídeos dos programas da carreira de Gugu estão armazenados no acervo. “Cada foto, troféu e documento é limpo à mão, com todo cuidado. Quis dividir isso com vocês, que fizeram parte da história do meu pai.”
“A história do Gugu nunca vai se perder. Ela segue viva, preservada com o mesmo amor que ele sempre teve pelo público”, concluiu João, mostrando os detalhes do local. Ao morrer em 21 de novembro de 2019, aos 60 anos, vítima de um acidente doméstico, Gugu deixou três filhos, frutos do romance com Rose Miriam, 61.
O primogênito da família, João Liberato, se formou em Comunicação e Administração de Empresas na Rollins College, em Winter Park, Flórida, nos Estados Unidos. A graduação foi concluída em maio de 2024 e, na ocasião, ele posou ao lado da mãe e as duas irmãs gêmeas, Marina e Sofia, 21.
Discreto nas redes sociais, ele já disse que tem interesse em seguir os passos do patriarca. “Eu tenho grande interesse não apenas na magia da televisão e comunicação, mas também na complexa produção e nos estúdios. Pretendo aos poucos me envolver mais com tudo isso porque é onde me sinto feliz e honrado o legado do meu pai”, comentou no Instagram. Além dele, Gugu tem mais duas filhas, as gêmeas Marina e Sofia Liberato.