Domingo, 07 de dezembro de 2025

Fim do pesadelo: Inter vence o Bragantino por 3 a 1 e se mantém na Série A do Campeonato Brasileiro

Em uma partida histórica no Beira-Rio neste domingo (7), o Inter venceu o Bragantino por 3 a 1 e escapou do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, com a ajuda de resultados paralelos. Os gols do Colorado foram marcados por Mercado, Alan Patrick e Carbonero.

No começo do jogo, o Bragantino tomou as primeiras iniciativas no campo de ataque, mas sem levar perigo aos colorados. A primeira chance de gol do jogo ocorreu aos 16 minutos, quando o Inter roubou a bola, após uma bobeira do goleiro do Bragantino, Cleiton, que havia saído da área. Braian Aguirre, já dentro da área, chutou para fora.

Aos 25 minutos, Alan Rodríguez arriscou de fora da área, e Cleiton fez a defesa. Um minuto depois, o Bragantino respondeu com o ex-colorado Sasha, que chutou de fora da área. Rochet defendeu.

Aos 32, o Inter quase abriu o placar, quando Bruno Gomes acertou a trave. Seis minutos depois, após uma cobrança de falta, Vitão cabeceou para fora, longe do gol.

Segundo tempo

Com o nervosismo aumentando cada vez mais no Beira-Rio, o Inter começou o segundo tempo pressionando. Aos 4 minutos, após um cruzamento pela ponta direita, Mercado cabeceou e abriu o placar para os colorados.

Aos 14, o Inter quase ampliou a vantagem. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Borré, que finalizou. A bola desviou e foi para escanteio.

Com os resultados paralelos, o Inter precisava de mais um gol para escapar do rebaixamento. E o alívio veio aos 32 minutos, quando, em uma cobrança de pênalti, Alan Patrick ampliou a vantagem dos donos da casa.

Aos 35, o Inter fez mais um com Carbonero. Em um contra-ataque, ele disparou em velocidade, ficou cara a cara com Cleiton e, com um belo chute, mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 42 minutos, o Bragantino descontou com Jhon Jhon. Depois de uma jogada pela lateral direita, ele finalizou de fora da área e marcou um golaço.

Com a vitória e as combinações de resultados, o time de Abel Braga permanece na elite do futebol brasileiro. Fortaleza e Ceará foram rebaixados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Flávio Bolsonaro diz que a sua candidatura à Presidência “tem um preço” e pode ser retirada
Grêmio goleia o Sport por 4 a 1 e garante vaga na Copa Sul-Americana
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play