Domingo, 19 de maio de 2024

Finlândia é considerada o país mais feliz do mundo pela sétima vez consecutiva

A Finlândia foi considerada o país mais feliz do mundo pela sétima vez consecutiva, segundo um relatório patrocinado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Já o Brasil ficou na 44ª colocação no levantamento, divulgado nesta quarta-feira (20).

Na comparação com o ranking divulgado no ano passado, o Brasil subiu cinco posições. Entre os países da América do Sul, os brasileiros só perdem para o Uruguai (26º) e o Chile (38º).

O relatório leva em conta seis fatores-chave: apoio social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção. Os países nórdicos ocupam os primeiros lugares, com Dinamarca, Islândia e Suécia aparecendo logo após a Finlândia.

Em último lugar na lista de 143 países aparece o Afeganistão, afetado por uma catástrofe humanitária após o retorno do Talibã ao poder, em 2020.

Pela primeira vez em mais de dez anos, Estados Unidos e Alemanha não aparecem entre os 20 países mais felizes e ocupam as posições 23 e 24. Já Costa Rica e Kuwait entraram no top 20 e ocupam as posições 12 e 13. Nenhum dos países mais populosos do mundo aparece entre os 20 primeiros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Outono chega com temperaturas acima da média e enfraquecimento do fenômeno El Niño
Lula envia carta a Putin cumprimentando o presidente russo pela reeleição
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play