Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fiscalização na Zona Norte de Porto Alegre tem duas pessoas presas e três ferros-velhos na Zona Norte de Porto Alegre interditados

Ao longo desta quinta-feira (3), uma ação conjunta entre autoridades municipais e estaduais percorreu ferros-velhos no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre. Saldo: três estabelecimentos interditados devido à falta de plano de prevenção e proteção contra incêndios (PPCI) e dois homens presos por fazerem ligação clandestina de luz, o popular “gato”.

Ao menos 30 agentes participaram da ofensiva, que dá prosseguimento a uma série de iniciativas específicas no âmbito da segurança pública. O foco foi o combate ao furto e receptação de fios elétricos e outros materiais de iluminação, crime que causa uma série de transtornos e prejuízos à cidade e sua população.

Além dos efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, participaram fiscais da prefeitura, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e equipes técnicas de empresas de energia e telefonia.

“Estamos realizando com os órgãos de segurança e fiscalização essas operações específicas contra receptação e furto desse tipo de material”, ressalta o secretário-adjunto de Segurança de Porto Alegre, Comissário Zottis. “Cada vez mais, sufocamos essa rede criminosa de receptadores.”

Como colaborar

Qualquer cidadão pode colaborar com o combate a esse e outros tipos de crimes, informando ações suspeitas. Para isso, a prefeitura disponibiliza o telefone municipal 153. A ligação é gratuita e tem sigilo garantido ao denunciante.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 55 milhões
Facebook e Instagram removerão postagens que pedem golpe no Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play