Domingo, 07 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 7 de dezembro de 2025
O Fitecc Summit (Festival de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) será realizado entre os dias 10 e 14 deste mês em Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho. O evento é dedicado à tecnologia, ciência, startups, ideias e conexões.
No Largo do Baronda, à beira-mar, o público terá acesso a palestras, exposições tecnológicas, painéis interativos e um fórum temático que aproximará universidades, empresas, pesquisadores e lideranças públicas.
Além de destacar o melhor da inovação no Sul do Brasil, o festival gera oportunidades reais de negócios e pesquisa, apresenta startups ambientais e tecnológicas em expansão, colocando o Litoral Norte no mapa nacional da inovação. Instituições acadêmicas da região também têm participação ativa, fortalecendo a formação de talentos e a produção de conhecimento.
O público também contará com um Painel Geek, reunindo youtubers, gamers e creators da cena digital.
Artenorte
Dentro do Fitecc, ocorrerá a Artenorte (Feira de Artesanato), de 12 a 14 de dezembro. O evento valoriza o trabalho dos artesãos e fortalece o setor criativo da região. A feira também acontecerá no Largo do Baronda, com 52 estandes.
Capão Fest
A partir do dia 12, o Largo do Baronda também receberá o Capão Fest, que chega à 9ª edição celebrando a identidade local e reunindo moradores e visitantes em três dias de shows musicais gratuitos. A programação está disponível no site e nas redes sociais da prefeitura.