Terça-feira, 27 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 13 de dezembro de 2021
Teresa Santos não avançou para as etapas finais do Miss Universo 2021, realizado no domingo (12), em Israel, onde ocorreu a celebração internacional. A cearense conquistou o concurso no Brasil em novembro.
Em uma série de stories no Instagram, Teresa agradeceu a torcida. “Dizer que estou muito grata por tudo o que eu vivi aqui, por essa oportunidade. Nunca na minha vida imaginei que eu estaria aqui hoje e meu coração está prestes a explodir de tanta gratidão. Infelizmente as coisas não acontecem como a gente quer ou imagina, mas eu aceito tudo o que Deus tem pra mim”, declarou.
Sobre a derrota, Teresa Santos desabafou: “Tenho muita segurança e tranquilidade de que fiz um trabalho impecável antes, durante e após o confinamento. Minha consciência está muito tranquila! Sei que dei o meu máximo e melhor. O mais importante é ser grato mesmo quando as coisas não saem do jeito que você esperava. Independente de qualquer coisa, estou muito feliz de ter vivido isso. Quero dizer que estou bem”, garantiu a miss Brasil.
O perfil oficial do concurso no Brasil fez uma homenagem a Teresa Santos. “Você trilhou um caminho lindo, com grandes momentos, emoções e aprendizados. Obrigado pela sua dedicação, Teresa Santos. Estamos todos muito orgulhosos de você, Golden Girl!”, diz o comunicado no Instagram.
A vencedora
A indiana Harnaaz Sandhu foi eleita a nova Miss Universo 2021. Esta é a terceira vez que a Índia vence o concurso, que celebrou sua 70ª edição em Eilat, Israel. O segundo e o terceiro lugar ficou com a paraguaia Nadia Ferreira e a sul-africana Lalela Mswane, respectivamente.
A miss indiana, de 21 anos, recebeu a coroa da mexicana Andrea Meza. Harnaaz é atriz e ativista pelos direitos das mulheres, principalmente no que diz respeito ao acesso à educação. Na pergunta final antes de sua coroação, ela mandou uma mensagem às mulheres de todo o mundo: “Saiba que vocês são únicas e é isso o que as torna bonitas. Parem de se comparar umas com as outras e vamos conversar sobre coisas mais importantes que estão acontecendo no mundo”.
A vitória da representante da Índia coloca o país asiático como vencedor do concurso desde o ano 2000, quando o país obteve seu segundo título após uma primeira coroação em 1994.